sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Sábado é o Dia Mundial de Lavar as Mãos‏



Dia Mundial de Lavar as Mãos. A data é comemorada no próximo dia 15 em diversos países, desde 2008. A campanha é fruto de uma parceria que envolve governos, instituições internacionais, organizações não-governamentais, e empresas privadas.Lavar as mãos com água e sabão é uma maneira simples e fácil de prevenir doenças como gripes, resfriados, conjuntivites, pneumonia e diarreias. “Ao esfregar os dedos e as palmas com sabonete e água corrente, a maioria dos germes causadores de doenças são removidos juntamente com a sujeira acumulada durante o dia”.

Quando devemos lavar as mãos:

Antes de: Preparar a comida ou comer; Manusear lentes de contato; Tratar um ferimento ou ajudar alguém doente; Cuidar de bebês ou pega-los no colo.

Depois de: Ir ao banheiro; Ajudar crianças ou idosos a usar o banheiro; Assoar o nariz, espirrar ou tossir; Manipular alimentos, especialmente crus e carnes; Manipular lixo; Ajudar a alguém doente; Trocar fraldas; Tocar em animais ou limpar seus excrementos; Praticar esportes; Utilizar o transporte público; Sair de um local com muitas pessoas: hospitais, escolas, teatros, cinema.

Nenhum comentário: