terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Bike Anjos


Estava lendo nessa terça de carnaval achei uma reportagem que falava sobre Bike Anjos e chamou minha atenção procurei o site deles para repassar pra raça:

http://bikeanjo.com.br/bikeanjo/



Bike Anjos são ciclistas experientes e apaixonados pelo seu meio de transporte que ajudam pessoas que querem aprender a andar de bicicleta na cidade correndo menos riscos.

Podemos dar assistência em melhores trajetos para se fazer, acompanhar o ciclista iniciante em suas primeiras pedaladas, e ensinar manutenção básica e medidas de segurança no trânsito.

E o melhor: o “serviço” é oferecido gratuitamente. Isso mesmo, de graça! Mas por que? Porque acreditamos em uma cidade melhor, com um trânsito mais seguro para as pessoas, por meio da educação e orientação, e mais do que isso, porque nós também já fomos iniciantes e sabemos como é começar a pedalar em uma cidade urbanizada como São Paulo.

Observação: Os Bike Anjos não estão apenas em São Paulo e a ideia é que cada vez mais aumente esta rede. Entre em contato ou clique aqui para saber onde estão os bike anjos.

Importante: O bike anjo é uma atividade voluntária desenvolvida por ciclistas apaixonados pela cidade e esperançosos por uma melhor qualidade de vida, com menos poluição e barulho, numa convivência pacífica no trânsito. Queremos mais bikes e menos carros nas ruas, e essa é nossa intenção ao oferecer orientação gratuita aos iniciantes, como você, que têm dúvida sobre como se portar no trânsito em cima de uma bike.

O dia-a-dia com a bicicleta após o bike anjo, no entanto, dependerá somente de você. Temos aqui neste site orientações importantes que são também ditas exaustivamente nos “treinos”. São conceitos importantes de prevenção, como sinalização e postura ao pedalar. Nestes conceitos, seguimos sempre, estritamente, as regras do Código de Trânsito Brasileiro.

É fundamental, para a sua segurança futura, que tais recomendações sejam seguidas. Ainda assim, nenhum de nós pode se responsabilizar pelo eventual desrespeito às regras de trânsito, seja por parte do ciclista ou de outros veículos no trânsito. Esteja preparado para isso, assim como todos nós sempre estamos quando entramos num carro ou ônibus.

Nenhum comentário: