domingo, 7 de junho de 2009

LEITE



Estava observando os supermercados aqui da região do Estreito (Angeloni, Imperatriz e o Rosa) os quais levo minha mãe e minha avó para realizarem compras de casa. Onde me chamou atenção o preço do litro de leite. A media gira em torno de R$ 1,80 (UM REAL E OITENTA CENTAVOS) cálculo este feito por mim sem observar os leites em garrafa ou aqueles com mais de mil tipo proteínas. Fiquei curioso e busquei no "amansa burro" virtual o google, e fiquei meio surpreso com a média de consumo de litro de leite por habitante por ano no Brasil fica em torno de 130 (CENTO E TRINTA) litros por ano. Quem mora aqui pela região gasta uma parcela de toda sua remuneração durante o ano, algo em torno de R$ 234,00 (DUZENTOS E TRINTA E QUATRO REAIS) isso por pessoa imagina o jogo de cintura que um chefe de família tem que ter.
Entao pode-se dizer o pessoal que depende do salário mínimo ta fuzilado ou daqui algum tempo vai ter que comprar umas vaquinhas e deixar no quintal ou na área coletiva do edifício ou então essa fonte de alimento vai sumir da mesa das classe com menor poder aquisitivo aqui de nossa região.

Nenhum comentário: